NUDIJ

nudij

 

O Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado do Paraná tem como objetivo principal fortalecer a observação e a atuação junto à rede de proteção à criança e ao adolescente, nas esferas estadual e nacional, promovendo a integração da instituição com demais atores do sistema. Outro papel importante do NUDIJ é garantir o adequado funcionamento do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), realizando avaliações periódicas e integrando-se a grupos de fiscalização. Além disso, são atividades vinculadas ao Núcleo dar apoio especializado aos defensores públicos nas comarcas, ajuizar demandas coletivas ou individuais estratégicas, atuar junto às Cortes Internacionais e auxiliar o fortalecimento de famílias vulneráveis, evitando, assim, intervenções estatais mais drásticas.

 

Endereço: Rua Benjamin Lins, 779 - 4° andar, Batel, Curitiba - PR

Telefone: (41) 3219-7380

E-mail: nudij@defensoria.pr.def.br


Coordenador: Fernando Redede Rodrigues
Assessora Jurídica: Giulia Oleani Bataglini Benatti
Assistente: Cleverton de Quadros

Consulta 001  - Recente lei 13.509/17, que acrescentou o §2º ao artigo 152 do ECA;

Consulta 002  - Instrumentos que norteiam a educação especial, bem como de sua instrumentalização;

Consulta 003  - Situação concreta ocorrida no ofício em que atua (liminar do TJ e sentença improcedente vaga em creche);

Consulta 004  - Conselho Tutelar e sua relação quanto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Campo Mourão.

Portaria 05/2022 - Estabelece o regime de trabalho presencial nos setores da Infância e Juventude de Curitiba, observadas todas as normas de saúde e sanitárias em vigor.

  Portaria 01/2020  - Prevenção COVID-19

  Ação Civil Pública  - Direito à escola - Comunidade Quilombola de Batuva