Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC)

Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC)

 

A Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) é o mais novo setor da Defensoria Pública do Estado do Paraná, criado em agosto de 2022, e representa um grande avanço da instituição para a promoção do acesso à justiça pela população paranaense, em especial a que se encontra em situação de vulnerabilidade.

A CRC é a responsável pela realização do primeiro atendimento dos usuários e usuárias da instituição, feito de forma virtual, e também pela triagem socioeconômica, quando é feita a análise da documentação apresentada por quem deseja ser atendido(a) pela DPE-PR.

A equipe da CRC, neste primeiro atendimento, realiza o acolhimento do usuário ou usuária, e após ouvir a sua narrativa, identifica a sua demanda, seja judicial ou extrajudicial, e a competência da ação e, ao final, agenda a continuidade do atendimento no setor responsável da instituição. 

 

Documentos importantes para o(a) usuário(a) da DPE-PR

Declaração de hipossuficiência

Declaração de endereço de terceiro

Planilha de parcelas atrasadas - execução de alimentos

Declaração de Testemunha de União Estável