O que é a Ouvidoria-Geral Externa

“A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado é órgão auxiliar da Defensoria Pública do Estado do Paraná, de promoção da qualidade dos serviços prestados pela Instituição e de participação da sociedade civil na sua gestão e fiscalização.”

Art. 34. Lei Complementar 136, de 19 de Maio de 2011
A Ouvidoria é a conquista de espaço pelo cidadão para acompanhar e contribuir com a fiscalização dos serviços da instituição. A este está assegurado o direito de acesso à informação e exigência de esclarecimentos em situações confusas, reclamar quando necessário e, principalmente, sugerir melhorias.

O Ouvidor-Geral é um representante da sociedade civil indicado pelo Conselho Permanente de Direitos Humanos escolhido entre as organizações não-governamentais ligadas à defesa dos Direitos Humanos, que promoverá o intercâmbio entre a sociedade e Defensoria.

É com a colaboração da sociedade que se forma uma instituição pública e a Ouvidoria é parte ativa na garantia de resposta aos anseios da população.

Ouvidora-Geral: Karollyne Nascimento

 

Contato

E-mail: ouvidoria@defensoria.pr.def.br
Telefone: (41) 3219-7340
WhatsApp: (41) 99123-1961
Endereço: Defensoria Pública do Estado do Paraná
Rua José Bonifácio, 66 - Centro - 80020-130 - Curitiba - PR
Facebook: Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do PR
Instagram: ouvidoriadpepr

 

A Ouvidoria-Geral da DPEPR é integrante do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas

 

 
Registre sua Solicitação

 

 

 
Acompanhe a sua Reivindicação