Paraná em Ação de Goioerê contou com a participação do Judiciário 24/07/2013 - 12:50

A última edição do programa “Mutirão da Cidadania – O Paraná em Ação” registrou 24.440 atendimentos a cerca de 10 mil pessoas que moram em Goioerê e região. De acordo com o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, os serviços judiciários foram destaque nessa edição. O evento contou com a participação da Defensoria Pública do Paraná, de cartórios e do juiz Christian Palharini Martins, do promotor Roberto Galvão Faleiros Júnior e do diretor de secretaria Anastácio Borges dos Santos Júnior, da Comarca de Goioerê.

A presença dos representantes do Judiciário torna os atendimentos mais completos, já que as ações são julgadas e solucionadas prontamente. “Eles fizeram a diferença porque em outros eventos a gente faz o processo e ele tem que ser enviado pela gente, só então o juiz manda para o Ministério Público e depois homologa. Tendo em vista a presença do promotor, do juiz e do diretor de secretaria, todo o trâmite processual foi realizado no ato para a obtenção do amparo desejado", explica a assessora jurídica Elaine Oshima.

A DPPR registrou cerca de 100 atendimentos nos dois dias do evento, dos quais 38 se tornaram processos. Destes, apenas cinco não puderam ser resolvidos prontamente e foram trazidos para a capital para serem distribuídos aqui. São processos de moradores de Ubiratã, Icaraíma e Campo Mourão, cidades que pertencem a outras comarcas e não puderam ser atendidas pelos representantes da comarca de Goioerê.

Atuaram no “Mutirão da Cidadania” as assessoras jurídicas Elaine Beatriz Ferreira de Souza Oshima e Kátia Brüning e a assistente social Rosana Trauczynski. A DPPR agradece a presença dos representantes da comarca de Goioerê e o apoio do Serviço Social da cidade.

Com informações da Secretaria de Relações com a Comunidade (SERC).

GALERIA DE IMAGENS