Mutirão diminui a fila de espera na DPPR em Paranaguá 08/06/2016 - 10:10

Na última sexta-dia (03/06), a DPPR em Paranaguá realizou o 1º Mutirão de Atendimento em Família, Sucessões e Registros Públicos da Comarca de Paranaguá. O objetivo era aliviar a demanda nessas áreas, sendo a área de Família uma das mais procuradas na Defensoria.

Só na sexta-feira, foram atendidos 76 usuários, dos quais 35 tiveram a demanda solucionada através de acordo – os outros 41 tiveram ações ajuizadas. Segundo o defensor Wisley Rodrigo do Santos, as principais ações ajuizadas foram de alimentos e os acordos foram, principalmente, em casos de divórcio. Com este trabalho, os próximos casos devem ser agendados para julho – antes do mutirão, a espera chegava a dois meses. 

“O mutirão foi importante para dar vazão a uma demanda reprimida de divórcios pendentes, questões relativas a guarda e visitas, enfim, permitir que as pessoas possam seguir suas vidas, lembrando que o âmbito da família é o cenário mais importante para a busca da felicidade", avaliou a defensora pública Eliana Lopes.

Participaram do mutirão os defensores Daniel Alves Pereira, Eliana Tavares Paes Lopes e Wisley Rodrigo dos Santos, que atuam na sede, os estagiários da DPPR em Paranaguá e três alunos do Instituto Superior do Litoral (Isulpar). A ação contou, ainda, com o apoio da juíza de Família Débora Redmond, que possibilitou que o usuário que assim necessitasse já saísse do atendimento com a data de sua audiência marcada para meados de setembro.

GALERIA DE IMAGENS