Mês da Mulher ainda repercute na DPPR 11/04/2018 - 16:30

Algumas sedes da Defensoria Pública ainda estão realizando e participando de eventos relacionados ao Dia da Mulher, que foi no dia 8 de março. A sede de Maringá é uma delas.
Espaço mulher: Cidadania no seu bairro
Na quinta-feira (05), a DPPR participou do evento “Espaço mulher: Cidadania no seu bairro”, em Paiçandu, com aproximadamente 300 pessoas. O convite foi feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade e contou com o apoio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social que disponibilizou o “Ônibus Lilás”, que tem o objetivo de realizar o Atendimento Móvel Integrado para Mulheres, cumprindo com o Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra Mulher.
Foram realizadas orientações à população sobre a atuação da Defensoria Pública em Maringá, atividades relacionadas ao Cadastro Único, divulgação do trabalho realizado pelo CRAS e CREAS, informações sobre Lei Maria da Penha e Violência contra Mulher, aula aberta de Ginástica Adaptada, corte de cabelo gratuito, informações sobre os cursos e oficinas, serviços de saúde, alimentação saudável nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, entre outros. Para as crianças foi oferecido, brinquedos infláveis, pela secretaria de esportes.
Participaram do evento a psicóloga Nayra Borges de Almeida e a Assistente Social Andréia U. Andretto Rocha, que realizaram as orientações à população.
Palestra sobre Violência Doméstica e Relacionamentos Abusivos
Durante todo o mês de março, diversos encontros entre a Defensoria Pública e a Secretaria Municipal da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa – SEMULHER, foram feitos, realizando um ciclo de palestras sobre violência doméstica e relacionamentos abusivos.
Na quinta-feira (05), a defensora pública Cecilia Ferreira participou de um desses encontros. O evento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Iguatemi, onde foram contemplados todos os CRAS do município de Maringá.
Também participaram dos encontros as assistentes sociais Andreia Andretto e Samara Fernandes, as psicólogas Emília Fujiwara e Nayra Borges, juntamente com a equipe da SEMULHER.