Escola da Defensoria Pública tem nova direção 14/08/2020 - 16:20

Defensor-Geral recebe defensores para transição de cargo.
Nesta quinta-feira (13), o defensor público-geral do Estado, dr. Eduardo Abraão, recebeu em seu gabinete os defensores públicos, dra. Flávia Palazzi e dr. Bruno Passadore. O encontro foi para a transição de cargo da direção da Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR), que por 4 anos, teve como diretora a dra. Flávia e, no mês de julho, foi assumido pelo dr. Bruno.
A EDEPAR é órgão auxiliar da Defensoria e tem como objetivo promover a atualização profissional e os aperfeiçoamentos técnicos dos membros, servidores e estagiários da Instituição. Essa atualização é feita por meio de cursos, seminários e outras atividades referentes às atribuições da DPE-PR.
Antes de assumir a direção da EDEPAR, dr. Bruno atuava na área cível da DPE-PR em Curitiba e sempre participou dos eventos que a Escola ofereceu, além de contribuir como membro do Conselho Editorial da 1ª Revista da Defensoria Pública do Estado do Paraná. Agora, o novo diretor quer transformar a Defensoria em um canal de promoção da cidadania, para que a população não veja a Instituição apenas como uma solução de leis. “Nesse panorama, penso que a EDEPAR deve pensar além de seu papel de capacitação interna dos colaboradores da Defensoria. Assim, gostaria de iniciar um projeto de longo prazo para que a sociedade em geral tivesse a nossa Escola como uma fonte de informação e formação cidadã confiável”, explica dr. Bruno.
A nova gestão já tem um novo projeto. “Nessa linha, como primeiro grande atividade na minha direção na escola, estamos iniciando um projeto de formação em direitos juntamente com o Colégio Estadual do Paraná, pelo qual queremos trazer conceitos de Direitos Humanos e Cidadania para os estudantes paranaenses em uma forma dinâmica e que procura se fazer entender em uma linguagem acessível”, conta.
O defensor público-geral, agradeceu à ex-diretora pelo trabalho realizado durante a sua gestão. “Agradeço à Dra. Flávia pelo excelente trabalho realizado e pelos diversos avanços alcançados durante a sua gestão, desejando-lhe sucesso perante os novos desafios”. E deu as boas-vindas ao novo diretor. “Ao Dr. Bruno, coloco a Defensoria-Geral à disposição para que continuemos realizando ações importantes que contribuam para aprimorar a capacitação das (os) nossas (os) servidoras (os) e defensoras(es), bem como para promover cidadania com educação em direitos à população”, finaliza.
Conheça um pouca mais sobre a EDEPAR e seu projetos clicando aqui.