Encontro debate avanços nos dez anos da Lei Maria da Penha 06/09/2016 - 13:40

A exposição da intimidade na internet como forma de violência à mulher e os desafios para punição dos agressores e proteção às vítimas. Com esta temática, foi aberto na segunda-feira (5), em Curitiba, o “VII Encontro Nacional do Ministério Público (Copevid) – 10 anos Lei Maria da Penha: Avanços e desafios”. O evento, realizado pela Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, ocorre na sede do Ministério Público do Paraná, prosseguindo até esta terça-feira (6).
O defensor público-geral do Paraná, Sérgio Parigot de Souza, integrou a mesa do encontro no primeiro dia. Ele destacou o avanço que a Lei Maria da Penha representou para as vítimas. “Foi um marco fundamental para a proteção das mulheres em face da violência e discriminação que injustamente sofrem na sociedade. O MP tem papel fundamental nessa questão, não somente na repressão ao agressor, mas também no implemento de políticas públicas para combater a violência de gênero”, afirmou. Em nome da Defensoria Pública do Paraná, instituição que também tem a função de promover os direitos humanos, Parigot de Souza parabenizou o Ministério Público pelo evento. Ele destacou ainda que ambas as instituições integram a rede de proteção à mulher na Casa da Mulher Brasileira e no Juizado da Violência Doméstica.
A programação do Copevid tem palestras sobre temas como a investigação criminal voltada a casos de violência doméstica e debates a respeito de medidas protetivas para as vítimas, entre vários outros tópicos. Saiba mais sobre o “VII Encontro Nacional do Ministério Público” no site do Ministério Público do Paraná.
Com informações da assessoria de imprensa do MPPR.