Defensoria reestrutura sedes na região metropolitana de Curitiba 22/11/2016 - 08:00

A Defensoria Pública do Paraná determinou a reestruturação de algumas de suas sedes na região metropolitana de Curitiba, ajustando a infraestrutura conforme a disponibilidade orçamentária e de pessoal. Com isso, as sedes de Pinhais, Piraquara, Araucária e Campina Grande do Sul terão as atividades suspensas.

Por outro lado, a Defensoria Pública ampliou o atendimento em Curitiba, com a criação da sede descentralizada do Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8257), que funciona junto ao Fórum local. Ali são feitos atendimentos aos moradores dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Xaxim e Vila Hauer. O horário de expediente é das 13h às 17h, às segundas-feiras, para atendimentos (mediante a distribuição de senhas) nas áreas de família, infância e juventude cível – exceto destituição do poder familiar e adoção – e Juizado Especial Criminal.

Em relação às sedes cujo atendimento foi suspenso, por enquanto não há previsão de retomada das atividades. Em Piraquara, os dois defensores públicos que atuavam na Comarca pediram exoneração. Com isso, será preciso aguardar novo concurso para preencher essas vagas e retomar o atendimento ao público.

Em Pinhais, os defensores lotados na comarca estão atualmente exercendo funções administrativas e a defensora que até então desempenhava suas funções naquela cidade foi transferida para outra comarca. Em Campina Grande do Sul e Araucária, os servidores foram transferidos para reforçar os quadros funcionais em outras sedes do estado.

GALERIA DE IMAGENS