Defensoria do Paraná serve de referência para projeto da Defensoria Pública do Mato Grosso 04/10/2018 - 11:00

Nesta quarta-feira (04) o defensor público-geral, Eduardo Abraão, recebeu a visita do defensor público do Mato Grosso, Roberto Tadeu Vaz Curvo, que veio acompanhado pela professora do Instituto Federal do Mato Grosso, Maristela Guimarães.
Roberto é coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da DPMT e esteve na DPPR para conhecer detalhes do projeto “Defensores Populares”, uma iniciativa do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, coordenado pela defensora Cinthia de Azevedo e .Dr. Wisley Santos.
O curso de Defensores e Defensoras Populares é uma parceria entre a DPPR, o Instituto Federal do Paraná e a Defensoria Pública da União, e tem por objetivo aproximar a instituição ainda mais do cidadão, despertando o interesse da população sobre assuntos pertinentes, como os direitos humanos, a violência de gênero, saúde, educação, entre outros assuntos que fazem parte do dia-a-dia.
Interessados pelo projeto da Defensoria, Roberto e Maristela decidiram dar inicio ao curso também na instituição do Mato Grosso. “O Paraná é a referência para nós. Decidimos acompanhar de perto o trabalho feito no curso e por isso estamos aqui. Passamos o dia com a doutora Cinthia, do núcleo de Direitos Humanos e Cidadania, e ainda vamos acompanhar uma aula com os defensores populares”, conta Roberto.
A professora, que é coordenadora do Núcleo de Estudos Afrobrasileiro, Indígena e de Fronteira, no IFMT, adiantou que o projeto deles já está sendo montado para em breve ser colocado em prática.
Para o defensor geral, Eduardo Abraão, ver as iniciativas da instituição paranaense servindo de referência é motivo de orgulho. “Nós temos defensores, servidores, parceiros e estagiários muito competentes. Tudo o que é feito aqui, é feito pensando na população. Ter iniciativas como esta servindo de referência, me mostra que não estou errado quando falo da qualidade de tudo o que oferecemos aqui”.
Participaram também da reunião com o DPG a defensora pública Cinthia de Azevedo e o defensor Wisley Santos.