Defensoria Pública do Paraná é convidada para participar do Programa Brasileiro Sobre Reforma Processual Penal 07/12/2017 - 14:00

A Defensoria Pública do Paraná participará do Programa Brasileiro Sobre Reforma Processual Penal. O convite foi feito pessoalmente pelo professor doutor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, presidente de honra do Observatório da Mentalidade Inquisitória, em sua visita a sede da Defensoria Pública no último dia 22 de novembro.
O defensor público-geral Eduardo Abraão, recebeu com muita satisfação o convite feito pelo presidente do Observatório. “É muita honra receber este convite do professor doutor Jacinto Coutinho, um dos maiores especialistas em Direito Processual Penal do País e consequentemente poder oferecer este conteúdo de conhecimento e atualização nesta importante área da Justiça aos membros da Defensoria Pública do Estado do Paraná. Certamente este legado à ser adquirido será multiplicado e qualificará ainda mais o atendimento para a população assistida.” , destaca Eduardo.
Além de ser presidente de honra do Observatório da Mentalidade Inquisitória, o professor doutor Jacinto Coutinho é advogado, professor titular de Processual Penal da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e coordenador do Núcleo de Direito e Psicanálise do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPR. É ainda membro da Comissão de Juristas do Senado Federal que elaborou o Anteprojeto de Reforma Global do CPP, hoje Projeto 156/2009.
Serão enviados para participar do Programa, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril de 2018 em Curitiba, os defensores públicos, André Ribeiro Giamberardino e Carlos Augusto Silva Moreira Lima e as defensoras públicas Monia Regina Damião Serafim e Natalia Marcondes Stephane, escolhidos através de um sorteio realizado. O objetivo desta iniciativa é promover a atualização e o aperfeiçoamento técnico dos agentes da Defensoria Pública do Estado, para que assim, eles possam reproduzir e replicar os conhecimentos adquiridos neste evento para os demais membros da Instituição.
O Programa é realizado pelo Centro de Estudios de Justicia de las Américas (CEJA), sediado em Santiago no Chile, em parceria com o Observatório da Mentalidade Inquisitória e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASP).