Defensores do Paraná integram comissão nacional da ANADEP 23/03/2017 - 15:56

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), reativou, na última quarta-feira (22), em Brasília, a Comissão Especial da mobilidade urbana, moradia e questões fundiárias. O objetivo é que o grupo possa discutir de forma estratégica os temas relacionados à Comissão e tenha uma atuação voltada para a solução de problemas nessas áreas, com foco na defesa da população hipossuficiente.
Segundo a coordenadora do grupo, a defensora pública do Paraná Olenka Lins e Silva Martins Rocha, os assistidos das Defensorias Públicas são os mais atingidos pelo desrespeito ao direito fundamental à moradia. “O que se pretende nesta Comissão é identificar com mais clareza e objetividade esses problemas e estudar os melhores caminhos para solucioná-los, sobretudo com uma atuação junto aos poderes constituídos”, explica.
Olenka também integra o Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas da Defensoria Pública do Paraná, o NUFURB. Além dela, participaram do encontro em Brasília os defensores públicos Luiza Lins Veloso (SP), Benito Pereira (MA) e Juliano Viali (RS). A reunião também serviu para traçar o planejamento de trabalho da Comissão Especial.
Ao todo, a Comissão é formada por 10 pessoas, incluindo Júnia Roman Carvalho (MG), Danilo Augusto Rocha Pinheiro (MT) e Leonardo Werneck de Carvalho (RO). Do Paraná, além de Olenka, integram o órgão especial os defensores públicos Daniel Alves Pereira, Paula Grein del Santoro Raskin e Ricardo Menezes da Silva.