Mutirão de orientação sobre direito do consumidor
Mutirão de orientação sobre direito do consumidor
Local: Câmara Municipal de Curitiba | Entrada pela esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Lourenço Pinto - Centro (Anexo II - Prédio Cinza)
Data: 09 de agosto (sexta-feira)
Horário: 09h às 16h
Documentos básicos para o atendimento:
- Documento de identificação pessoal com foto (RG e CPF);
- Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone);
- Comprovante de renda (carteira de Trabalho, contracheque, holerite, comprovante de aposentadoria, pensão, benefícios, declaração de imposto de renda, comprovante de recebimento do Bolsa-Família etc).
Agilize o atendimento, realize um pré-cadastro aqui.
No caso de registro de reclamações com o Procon, também é possível antecipar o cadastro no site consumidor.gov.br.
Documentos complementares que podem ser importantes
- Contrato de contratação do serviço ou produto que será feita a reclamação contra o fornecedor;
- Histórico de empréstimos consignado;
- Em demandas de plano de saúde: contrato do plano de saúde, carteira do(a) beneficiário(a) (física ou digital), negativa do plano de saúde, histórico médico da doença e declaração de quitação de débito anteriores;
- Em demandas sobre veículos: contrato de compra e venda, contrato de financiamento, conversas que comprovem a solicitação de reparo, fotos ou vídeos do veículo;
- Em casos de superendividamento: documentos básicos sobre as dívidas (contratos, extrato de cartão de crédito, carnê de parcelamento) e comprovantes de gastos básicos (água, luz, telefone, gás, alimentação, aluguel, remédios, entre outros);
- Em casos de corte de energia ou água: fatura do débito, aviso de corte e faturas anteriores.
Para mais informações, leia a nossa matéria.