Cível e Fazenda Pública

» ÁREAS DE ATENDIMENTO:
Iniciais Cível e Acompanhamento Cível

» ABRANGÊNCIA:
Curitiba

» HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De segunda a quinta-feira, das 13h às 17h

» Endereço
Rua José Bonifácio, 66 - Centro - Curitiba, Paraná 
Atrás da Catedral
 

AGENDAR ATENDIMENTO

 

Coordenação

Camille Vieira Da Costa | Defensora Pública | Cível e Fazenda Pública | Coordenadora do Núcleo Cível e Fazenda Pública

 

Defensores(as) Públicos(as) e suas áreas de atuação

Amanda Zanarelli Merighe | Curadoria Especial

Bruno de Almeida Passadore | Cível e Fazenda Pública

Camille Vieira da Costa | Cível e Fazenda Pública

Fabiola Parreira Camelo | Cível e Fazenda Pública e Juizado Especial da Fazenda Pública

Mariana Gonzaga Amorim | Cível e Fazenda Pública

Matheus Lobo Marinho Noleto | Cível e Fazenda Pública 

Newton Pereira Portes Junior | Cível e Fazenda Pública

Nize Lacerda Araujo Bandeira | Cível e Fazenda Pública 

Paula Grein Del Santoro Raskin | Cível e Fazenda Pública  

Paulo Cinquetti Neto | Cível e Fazenda Pública

Tiago Bertão De Moraes | Cível e Fazenda Pública

 

Servidores(as) Públicos(as) e suas respectivas funções

Ana Maria de Godoi Fernandes Fossatti | Assessora

Carolina Andrade Vieira Machado | Assessora Jurídica

Clhistopher Rodrigues Do Prado Proenca | Assessor Jurídico

Isabel Ruiz | Assessora Jurídica

Mariana Bittencourt De Oliveira | Técnica Administrativa

Michele Silveira Dos Santos Santa Clara | Assessora Jurídica

Roberta Malucelli Pinto Schellenberg | Assessora Jurídica

Contatos:
Whatsapp (41) 99132-4490
ofício.cível@defensoria.pr.def.br

Para saber o andamento de seu prontuário, entre em contato pelo whatsapp ou e-mail.

» HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

O acompanhamento processual cível de Curitiba pode ser feito de duas formas:

Presencial: Nas TERÇAS  e QUINTAS FEIRAS  das 13h às 17h. As SENHAS são distribuídas às 11h.

Whatsapp: (41) 99124-3678
Às SEGUNDAS e QUARTAS, das 13h às 17h. 

  • Para receber atendimento via WhatsApp, é necessário que o usuário envie mensagem dentro do horário de atendimento, informando o número do processo ou do CPF.

E-mail:
Atendimento Às SEXTAS-FEIRAS.

  • Para receber atendimento, envie email com o número do processo ou do CPF para o endereço eletrônico: contato.cível@defensoria.pr.def.br

Telefone:
atendimento de SEGUNDA à QUINTA, das 10h às 13h, pelo número (41) 3219-7346.
 


» SOBRE O NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO CÍVEL

  • O Núcleo de Acompanhamento Cível e Fazenda Pública  realiza o acompanhamento processual de ações que tramitam nas Varas Cíveis, Varas da Fazenda Pública e Juizado Especial da Fazenda Pública.
  • Para receber informações sobre o andamento de processos, é indispensável que o usuário já esteja sendo assistido pela Defensoria Pública.
  • Caso ainda não seja nosso assistido, é necessário, primeiramente, que o usuário passe por análise de renda (triagem jurídica e socioeconômica) junto ao Centro de Atendimento Multidisciplinar - CAM.
  • As hipóteses de obrigatoriedade da triagem são as seguintes:
     

1. Recebimento de carta de citação para apresentação de defesa em processo

  • A Defensoria Pública só pode atuar em favor daqueles que não possuem condições de pagar advogado particular. À vista disso, antes de nos habilitarmos no processo, é necessário que o usuário passe por análise de renda (triagem) junto ao Centro de Atendimento Multidisciplinar - CAM.
  • Após a triagem ser finalizada, os documentos do usuário são encaminhados para a equipe de Acompanhamento Cível, para elaboração da defesa.
  • Importante: Os prazos processuais são contados em dias úteis e a Defensoria Pública possui prazo em dobro para apresentar defesa nos autos.
     

2. Usuário assistido(a) pela Defensoria Pública na condição de Curadora Especial

  • O Curador Especial é nomeado pelo Juiz quando a parte requerida não é localizada e acaba sendo citada por edital ou por hora certa. Trata-se de uma citação ficta, porque presume-se o seu conhecimento sobre a ação em andamento. Assim, para que o requerido não fique sem defesa nos autos (pois muitas vezes o usuário somente fica sabendo da existência do processo anos depois) o Juiz nomeia Curador Especial.
  • A partir do momento em que a parte toma ciência efetiva do processo, ele pode contratar um advogado particular ou optar pelos serviços da Defensoria Pública. Se optar pelos serviços da Defensoria Pública, será necessário se submeter à análise de renda (triagem jurídica e socioeconômica). 
     

3. Habilitação da Defensoria Pública em processo que já está em andamento

  • Nos casos em que o usuário deseja habilitar a Defensoria Pública para dar seguimento a processo que já está em andamento, a análise de renda também é indispensável, independentemente se ele estava sendo representado por advogado particular ou se ele nunca constituiu advogado para representá-lo.

Documentos Obrigatórios:  RG, CPF Endereço Atualizado, Últimos Três Extratos Bancários

 

Pedido De Medicamento

Relatório Médico

Check-list - Medicamentos

Negativa de fornecimento de medicamento

Relatório Médico – Caso de cirurgia

Receita Médica Atualizada (Validade 30 Dias)

 

Pedido De Curatela- Interdição

Avaliação Médica Preliminar

 

Pedido De Usucapião

Lista De Testemunhas

Lista De Confrontantes (vizinhos) – Quem mora na frente, atrás e dos lados.


Observação: Se não tiver em casa alguns desses dados - Deixar em branco.

 

Pedido Contra Plano De Saúde

Comprovante que está com pagamento em dia com o plano;

Contrato Com O Plano De Saúde;

 

Outras Demandas

Toda Documentação Que Entender Pertinente;

 

Portaria 002/2024 - Suspensão do agendamento para atendimento presencial e remoto no Núcleo de Atendimento Inicial Cível e Fazenda Pública.

Portaria 006/2024 - Esta portaria disciplina os atendimentos extra pautas ao público referentes realizados pelo Setor Cível, de Fazenda Pública e de Juizados Especiais da Fazenda Pública, complementando a Portaria 35/2023, e adota outras providências.

Portaria 011/2024  - Esta portaria altera a Portaria 35/2023, que disciplina os atendimentos ao público referentes ao Setor Cível, de Fazenda Pública e de Juizados Especiais da Fazenda Pública e adota outras providências.

Portaria 012/2024 - Esta portaria disciplina os atendimentos ao público referentes ao Setor de Iniciais Cível, de Fazenda Pública e de Juizados Especiais da Fazenda Pública e adota outras providências


Portaria 001/2023 - Suspensão parcial do atendimento presencial e estabelecimento parcial do regime de teletrabalho para os membros e membras, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias no dia 10 de janeiro de 2023.

Portaria 002/2023 - Suspensão parcial do atendimento presencial e estabelecimento parcial do regime de teletrabalho para os membros e membras, servidores e servidoras e estagiários e esstagiárias no dia 10 de janeiro de 2023.

Portaria 005/2023 - Suspensão do atendimento presencial e estabelecimento do regime de teletrabalho para os membros e membras, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias no dia 03 de fevereiro de 2023, em razão da necessidade de limpeza e manutenção das caixas d’água da sede central em Curitiba

Portaria 019/2023 - Suspensão do atendimento presencial e estabelecimento do regime de teletrabalho para os membros e membras, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias no dia 15 de junho de 2023.

Portaria 021/2023 -  Estabelecimento do regime de teletrabalho para os membros e membras, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias no dia 30 de junho de 2023, em razão da obrigatoriedade da participação de todos os componentes das equipes de atendimento das sedes da DPE-PR, no I Webnário sobre o atendimento remoto da Defensoria Pública do Estado do Paraná - LUNA/CRC, consoante decisão exarada nos autos do Protocolo nº 20.529.027-3, pelo Defensor Público-Geral.

Portaria 033/2023 - Suspensão parcial e temporário do atendimento de mandados cíveis na 1a Regional de Curitiba.

Portaria 034/2023 - Suspensão do atendimento presencial e estabelecimento do regime de plantão para os membros e membras, servidores e servidoras e estagiários e estagiárias no dia 1° de dezembro de 2023, em razão do treinamento “Defensoria Antimanicomial”

Portaria 035/2023 - Disciplina os atendimentos ao público referentes ao Setor Cível, de Fazenda Pública e de Juizados Especiais da Fazenda Pública e adota outras providências - Alterada pela Portaria 011/2024


Portaria 03/2022 - Esta portaria disciplina os atendimentos ao público durante os jogos da Copa do Mundo referentes ao Setor Cível, de Fazenda Pública e de Juizados Especiais da Fazenda Pública e adota outras providências