Defensor público-geral nomeia 15 novos defensores e defensoras do Paraná 22/03/2024 - 15:36

O defensor público-geral do Paraná, André Ribeiro Giamberardino, nomeou, na última quinta-feira (21), mais 15 novos defensores(as) públicos(as). A posse dos(as) convocados(as) está prevista para o dia 18 de abril. Ao todo, são nove mulheres e seis homens. Aprovados(as) no IV Concurso, os(as) novos(as) defensores(as) ainda passarão pelo curso preparatório realizado pela Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) antes de começar a atuar.

“Esse era um compromisso com a população, com os aprovados e com o Governo do Estado, que aprovou rapidamente nosso pedido de suplementação do orçamento justamente para esse fim. Diversas frentes desse ciclo positivo dependem de outras variáveis, como a conclusão do concurso de servidores, mas aqui o importante é o rumo, a direção, e só há uma opção: pra frente, com dificuldades, como sempre tivemos, mas com responsabilidade e compromisso. Temos orgulho de caminhar para o encerramento da gestão com essa proporção de crescimento da DPE-PR, especialmente considerando o histórico da nossa instituição”, afirma Giamberardino.

O curso inicia no dia seguinte à posse. Durante cerca de dois meses, os(as) novos(as) defensores(as) serão apresentados à instituição e terão experiências de atuação prática em todas as áreas da DPE-PR. Eles e elas vão atuar, por exemplo, em mutirões, no atendimento da Sede Central de Curitiba, nos setores especializados e no Tribunal do Júri.