Locais de atendimento presencial

Banner com foto de um atendimento realizado pela defensoria em tons de verde. À direita o texto: Locais de atendimento.

 

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) presta atendimento em 15 núcleos regionais e está presente em 30 comarcas do estado, que abrangem 74 municípios. Clique aqui para conferir no mapa no Paraná quais são esses municípios. 

Abaixo, você confere com mais detalhes todas as sedes e postos de atendimento da Defensoria Pública no estado, além das cidades abrangidas.

Confira as áreas de atendimento e se pode ser atendido(a) pela Defensoria Pública do Paraná.

Se você busca agendar o 1° atendimento de forma online, acesse o Portal Luna.

 

REGIONAIS DE ATENDIMENTO

 

 

Posto da DPE-PR na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)

O Posto de Atendimento na ALEP atende de forma extrajudicial casos de todas as áreas atendidas pela Defensoria: Família e Sucessões, Cível e Fazenda Pública, Execução Penal, Criminal, Registros Públicos, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Infância e Juventude Cível e Infracional. Qualquer pessoa residente no Paraná que se enquadre nos critérios socioeconômicos de atendimento da DPE-PR pode buscar o Posto, de forma presencial, por e-mail ou telefone.

Telefone: (41) 3350-4103
E-mail: defensorianaalep@defensoria.pr.def.br
Endereço: Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Centro Cívico - Curitiba/PR

Mais informações

 

Núcleos Especializados

Os Núcleos Especializados atendem demandas de natureza coletiva, ou seja, casos que envolvem um número grande e indeterminado de pessoas. Também atuam no monitoramento e na proposição de políticas públicas voltadas para os grupos sociais que atendem. A sede dos Núcleos Especializados está localizada em Curitiba (Rua Benjamin Lins, n.° 779, Batel), no entanto, os núcleos podem atender casos de todo o estado do Paraná de forma remota.

Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH)

Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB)

Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ)

Núcleo da Política Criminal e Execução Penal (NUPEP)

Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM)

Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON)

 

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral é um órgão de controle externo da Defensoria. Ela tem o objetivo de servir como um canal de comunicação entre a instituição e a população, registrando os elogios e reclamações dos usuários. Com o recebimento das demandas, vindas, por exemplo, de movimentos sociais, a DPE-PR pode aprimorar seu funcionamento e a própria atuação.

Telefone: (41) 3219-7340
WhatsApp: (41) 99123-1961

Mais informações