Cascavel

» ÁREAS DE ATENDIMENTO:
Criminal, Execução Penal, Família e Sucessões e Infância e Juventude Cível e Infracional

» ABRANGÊNCIA:
Cascavel, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste

» HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De segunda a quinta-feira, das 13h às 16h30.

» ENDEREÇO
Rua São Paulo, nº 346 - Centro. CEP 85801-020

» TELEFONES
(45) 3224-1471
(45) 99106-2642 (WhatsApp)
 

AGENDAR ATENDIMENTO


Para os atendimentos nas áreas de Família, deverão ser apresentados obrigatoriamente os seguintes documentos originais:

RG e CPF do responsável legal;

RG de todos os que residem na mesma casa;

Certidão de nascimento de filho menores;

Comprovante de residência atualizado.

É obrigatório a apresentação da Carteira de Trabalho de todos que residem na mesma casa, mesmo que desempregado, ou recebendo benefício/aposentadoria.

Trabalhador registrado: Carteira de trabalho e folha de pagamento (recente);

Trabalhador autônomo: Carteira de trabalho e declaração de renda (modelo preenchido na hora sendo necessário a presença do declarando para assinar);

Aposentados e pensionistas: extrato bancário ou do INSS necessário que conste o valor total recebido;

O comprovante de rendimentos deve ser recente (ex: contracheque, holerite, comprovante de aposentadoria, pensão, benefícios, declaração de imposto de renda);

Carnê de IPTU - para os que possuem imóvel.

Extrato de conta poupança, se tiver.

A Defensoria Pública do Estado do Paraná atende pessoas que não podem pagar um advogado, oferecendo assistência jurídica integral e gratuita a todos que possuam renda familiar mensal de até 3 (três) salários mínimos e bens materiais no valor de até R$170.000,00, que não possam bancar custos honorários advocatícios sem prejuízo do sustento familiar.​

Para a TRIAGEM SOCIOECONÔMICA na área de FAMÍLIA, deverão ser apresentados os seguintes documentos originais:

➢ RG e CPF do solicitante;
➢ RG ou CERTIDÃO DE NASCIMENTO de todos os que residem na mesma casa;
➢ Comprovante de endereço (pode ser conta de luz, água, contrato de aluguel), caso o comprovante não esteja no nome do solicitante, deverá ser preenchida declaração de endereço. (modelo encaminhado pela Defensoria);
➢ Obrigatório a apresentação da Carteira de Trabalho de todos que residem na mesma casa, mesmo que não esteja com registro (desempregado), ou recebendo benefício/aposentadoria Trabalhador registrado: Carteira de trabalho e folha de pagamento (recente); Trabalhador autônomo: Carteira de trabalho e declaração de renda (modelo enviado pela Defensoria); Aposentados e pensionistas: demonstrativo ou extrato (bancário ou do INSS) sendo necessário que conste o valor integral recebido; O comprovante de rendimentos deve ser recente (ex: contracheque, holerite, comprovante de aposentadoria, pensão, benefícios, declaração de imposto de renda)
➢ Carnê de IPTU - para os que possuem imóvel.
➢ Extrato de conta poupança, se tiver. CRITÉRIOS SOCIOECONÔMICOS (Deliberação CSDP nº 42 de 15/12/2017) 03 SALÁRIOS MÍNIMOS FEDERAIS. Soma de todos os rendimentos auferidos mensalmente pela totalidade dos membros. (Poderá ser excedido na hipótese de existência de gastos extraordinários e essenciais, que deverão ser verificados no caso concreto).

EXCLUINDO-SE
➢ Valores de Programas de Transferência de Renda (Ex. Bolsa Família) ➢ BPC (idoso e pessoa com deficiência)
➢ Contribuição Previdenciária
➢ Rendimentos de Bolsa Auxílio de Estágio (Até 01 SM)
➢ Valor de pensão alimentícia comprovadamente paga
➢ Valor de imposto de renda comprovadamente pago ou retido na fonte
➢ Gastos extraordinários com tratamento médico por doença grave ou aquisição de medicamento de uso continuo – devidamente comprovados.

DEDUÇÕES - até o limite de 02 SM sendo ½ SALÁRIO MÍNIMO para:
➢ Criança ou Adolescente
➢ Pessoa com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento (CID 10 F84, TGD englobam os diferentes transtornos do espectro autista, psicoses infantis, Síndrome de Asperger, Síndrome de Kanner e a Síndrome de Rett)
➢ Idoso
➢ Egresso sistema prisional (últimos 12 meses) Que integrem a entidade familiar, sem contribuir financeiramente.
➢ 12 SALÁRIOS MÍNIMOS FEDERAIS - R$13.200,00 – Valor limite para recursos financeiros em aplicações ou investimentos.
➢ 1.500 UNIDADES FISCAIS PARANÁ - R$164.145,00 – (JAN/2021 R$109,43) Proprietária titular de aquisição, herdeira, legatária ou usufrutuária de bens móveis e imóveis ou direitos, considerando o valor venal.

EXCLUINDO-SE:
➢ Valor não quitado do imóvel financiado (demonstrar)
➢ Bem adquirido de Programa para famílias de baixa renda (comprovar)
➢ Bem da família, quando for o único móvel ou imóvel.

Coordenação:

Ricardo Santi Fischer | Coordenador da Sede de Cascavel

Luciano Roberto Gulart Cabral Júnior | Vice Coordenador da Sede de Cascavel

 

Defensores Públicos e suas áreas de atuação:

Bruna Fonseca Correa Moncavo | Infância e Juventude Cível e Infracional

Luciano Roberto Gulart Cabral Júnior | Infância e Juventude Cível e Infracional

Regiane Garcia de Souza | Criminal 

Ricardo Santi Fischer | Família e Sucessões
​​​​​

Servidores Públicos e suas respectivas funções:

Caroline Lober da Costa | Assistente Social

Cristina Begnini Radtke | Assistente Social

Ivonete Pereira dos Santos Oliveira | Assistente Social

Janaína Alves Teixeira | Assistente Social

Jaqueline Garai de Quadros | Técnica Administrativa

Juscelino Pocai Mendes Junior | Assessor de Execução Penal

Lucas Paulo Guesser | Psicólogo

Mônica Prudente de Morais | Assessora Jurídica

Pamela Cristina Dellalibera Menoncin | Assessora Jurídica

Thiago Borba Calixto dos Santos | Psicólogo

2025

Portaria 004/2025 - Autoriza regime de teletrabalho, excepcionalmente, em razão da falta de energia na sede de Cascavel, no dia 25 de fevereiro de 2025, às 13h00min, sem informação da possibilidade do horário de retorno da energia elétrica.
Portaria 003/2025 - Autoriza regime de teletrabalho, excepcionalmente, em razão de dedetização na sede de Cascavel.


2024

Portaria 004/2024 - Dispõe sobre o fechamento da sede no dia 12 de janeiro para realização de serviços de manutenção

Portaria 005/2024 - Dispõe sobre a suspensão de atendimento ao público pela área de execução penal no dia 7 de fevereiro

Portaria 006/2024 - Dispõe sobre a suspensão do trabalho presencial na sede em função da falta de internet

Portaria 019/2024 - Suspende atendimento devido à falta de energia elétrica na sede de Cascavel.

Portaria 023/2024 - ​​​​​Suspende atendimento devido a falta de energia elétrica na sede de Cascavel.

Portaria 026/2024 - Suspende o expediente em decorrência de obra na sede de Cascavel.


2023

Portaria 001/2023 - Dispõe sobre atendimento na Defensoria Pública de Cascavel e Revoga a Portaria Conjunta n. 01/2021

Portaria 009/2023 - Disciplina o funcionamento do atendimento ao público na sede da Defensoria de Cascavel nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2023 devido à paralização das atividades dos estagiários.

Portaria 011/2023  - Dispõe sobre as áreas de atuação dos profissionais das equipes técnicas

Portaria 012/2023 - Suspende o atendimento presencial no dia 4 de outubro de 2022 na sede de Cascavel.

Portaria 013/2023 - Altera a Portaria n.º 1/2023, que dispõe sobre o atendimento na Defensoria Pública de Cascavel.


2022

Portaria 017/2022 - Suspende o atendimento presencial no dia 12 de dezembro de 2022 na sede de Cascavel

Portaria 016/2022 - Suspende o agendamento de atendimento de inicial de família na sede da Defensoria Pública de Cascavel no mês de janeiro de 2023, em razão do atendimento descentralizado nos CREAS

Portaria 005/2022 - Suspensão de novos atendimentos decorrentes de mandado entre os dias 04 e 13 de abril de 2022 na sede de Cascavel

Portaria 003/2022 - Suspensão de atendimento - ausência de serviço de limpeza, conservação e asseio.


2021

Portaria 008/2021 - Programação de Férias 2022


2020

Portaria 003/2020 - Suspensão de atendimento - COVID19.

Portaria 001/2020 - Revogação da Portaria 015/2019


2019

Portaria 021/2019  - Alteração do horário de atendimento nos dias 29 de novembro e 06 de dezembro

Portaria 020/2019  - Interrupção de atendimento das demandas iniciais de família


2017

Portaria 002/2017 - Suspensão de atendimento.