Vice-governadora visita a sede central da Defensoria Pública 23/01/2018 - 18:10

“É uma alegria visitar a instituição, conversar com os nossos defensores, que aliás, têm trabalhado muito para atender ao cidadão que vem até aqui (defensoria) buscar a sua defesa, o conhecimento dos nossos defensores e orientações. Esses defensores são extremamente preparados, altamente qualificados e é um orgulho para o Paraná dispor de pessoas competentes para bem atender a nossa população”.
Desta forma pontuou a vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, que esteve na Sede central da Defensoria Pública na tarde desta terça-feira (23). O defensor público-geral, Eduardo Abraão, realizou uma reunião com a vice-governadora, apresentando a atuação da Defensoria atualmente e tratando de projetos à serem realizado em parceria com o Governo do Estado.
Após a reunião, Cida Borghetti teve a palavra dirigida ao pessoal da Defensoria Pública que a recebeu no auditório da sede. A corregedora-geral da Defensoria, Josiane Lupion, a presidente da ADEPAR (Associação dos Defensores Públicos do Paraná), Lívia Brodbeck, além de membros da Administração Superior, coordenadores dos Núcleos, defensores públicos, servidores e estagiários compareceram no auditório para prestigiar a ilustre visita.
“É um momento histórico para a defensoria. Em nenhum momento da minha vida como defensora pública, nós tivemos um chefe do executivo fazendo uma visita para observar a demanda da defensoria, dos trabalhos, as nossas dificuldades. A vice-governadora é uma mulher sensível às causas sociais, então a vinda dela aqui veio trazer uma esperança para dias melhores”. Comentou a corregedora-geral da Defensoria Josiane Lupion.
Para o defensor público-geral, é de extrema importância que a DPPR some esforços junto com o Governo do Estado. “ A visita fez com que a vice-governadora conhecesse a atuação da defensoria e assim, formar possíveis parcerias com o Governo e juntos, pensar em políticas públicas em prol da população mais necessitada do Estado”.
Como presidente da ADEPAR, Lívia Brodbeck teve uma visão positiva da visita. “Demonstrou que o poder executivo do governo do estado num todo tem interesse em ver a realidade da Defensoria, demonstrar parceria, para que possa melhorar e tornar positivo os próximos rumos da instituição”. Finaliza.
A vice-governadora, nascida em Santa Catarina, adotou o Paraná como o seu Estado. Formou-se em Administração Pública com especialização em Políticas Públicas e é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho em saúde preventiva e em defesa dos direitos das mulheres, crianças e adolescentes.