Servidores acompanham a informatização dos serviços da DPPR 26/07/2013 - 12:10
Nesta quinta-feira (25/07), alguns servidores da DPPR acompanharam a primeira reunião para a implementação do SAP no órgão. O sistema de processamento e gerenciamento de dados, um dos mais modernos e utilizado mundialmente, oferece uma série de módulos com diversas aplicações e integra serviços de Soluções de Gestão Integrada (ERP – Enterprise Resources Planning), de Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management) e de Inteligência de Negócios (BI – Business Intelligence).
O novo sistema pretende aumentar a qualidade dos serviços prestados pela DPPR e tornar o atendimento mais ágil, além de otimizar o trabalho das áreas administrativas do órgão, como logística, recursos humanos e finanças. A integração de todos os setores em um mesmo sistema operacional será fundamental quando a DPPR expandir sua atuação para o interior do Estado.
Os esforços para a implementação do SAP na Defensoria começaram no início deste ano, mas é a partir de agora que começa a execução do projeto. O cronograma foi elaborado em conjunto pelo Gerente de Projetos da empresa Stefanini, responsável pela adequação do sistema às necessidades da DPPR, e por servidores da Defensoria. O prazo para o início das operações do sistema na instituição é de cerca de seis meses. Assim, já no início de 2014 o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Paraná deverá estar totalmente informatizado.
O novo sistema pretende aumentar a qualidade dos serviços prestados pela DPPR e tornar o atendimento mais ágil, além de otimizar o trabalho das áreas administrativas do órgão, como logística, recursos humanos e finanças. A integração de todos os setores em um mesmo sistema operacional será fundamental quando a DPPR expandir sua atuação para o interior do Estado.
Os esforços para a implementação do SAP na Defensoria começaram no início deste ano, mas é a partir de agora que começa a execução do projeto. O cronograma foi elaborado em conjunto pelo Gerente de Projetos da empresa Stefanini, responsável pela adequação do sistema às necessidades da DPPR, e por servidores da Defensoria. O prazo para o início das operações do sistema na instituição é de cerca de seis meses. Assim, já no início de 2014 o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Paraná deverá estar totalmente informatizado.