Servidora da DPE-PR recebe Certificado de Honra ao Mérito em Cianorte 18/12/2019 - 17:44

A entrega do certificado se deu pela realização do projeto “Recomeçar”, que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica na Comarca.

 

A assistente social Grazielle Ganhão, da sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Cianorte, recebeu um certificado de honra ao mérito pelo projeto “Recomeçar”, que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica em Cianorte. O projeto foi premiado em 2ª lugar no concurso do Ministério Público do Estado do Paraná “Prata da Casa”.

Para a assistente social, receber o certificado é uma forma de dar visibilidade a outros profissionais. “O projeto é interdisciplinar, tendo mais de um ‘braço’ e sem esses outros braços, acaba não surtindo efeito. Já passaram pelas nossas mãos cerca de 24 grupos, composto por quatro encontros semanais e um deles sempre realizados pela Defensoria, com o intuito de aproximar esse público da Instituição”, contou Grazielle.

Por meio do projeto “Recomeçar”, a DPE-PR atuou em 24 grupos, com aproximadamente, 600 autores de violência doméstica, com apenas quatro reincidentes. Dos 399 munícipios do Paraná, apenas 47 deles apresentam iniciativas com mulheres vítimas dessa violência.

Projeto Recomeçar

Realizado na sede da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Cianorte desde 2017, o projeto “Recomeçar” auxilia mulheres em situação de violência doméstica, procurando estabelecer iniciativas que busquem o bem-estar das participantes. Em encontros quinzenais, as assistidas encontram apoio, orientação e acompanhamento psicossocial e jurídico. Além disso, há os atendimentos psicológicos individuais mensais, com o intuito de trabalhar as demandas de cada uma das mulheres. Ao longo do ano, 18 encontros são realizados. 

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

 

GALERIA DE IMAGENS