"Selo Esperança Garcia" já está na DPE-PR e inspira a instituição no combate ao racismo 10/12/2021 - 18:00

O "Selo Esperança Garcia - Por uma Defensoria Antirracista" já está na Defensoria Pública do Paraná. Ele chegou pelas mãos da Ouvidora-Geral Externa Karollyne Nascimento, que o recebeu na Bahia no dia 24/11 em nome da DPE-PR e o entregou ao Defensor Público-Geral (DPG) André Giamberardino no último dia 7/12.

Na ocasião, também estavam presentes a 1.ª Subdefensora Pública-Geral Olenka Lins, coordenadora do projeto "Letrando em Pretoguês - Programa Permanente de Educação Antirracista", e o 2.º Subdefensor Público-Geral Bruno Müller.

A honraria foi criada pelo Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas (CNODP) e premia aquelas que contam com ouvidorias externas e adotam políticas de equidade racial. 

“Este selo é uma importante iniciativa, que faz um importante debate sobre a pauta racial, porém, alcançar o selo ouro não deve ser um fim, mas sim um incentivo para a continuidade e ampliação dos debates e construções no que tange à pauta racial e, principalmente, à pauta antirracista", comentou a Ouvidora Karollyne Nascimento.

A 1.ª Subdefensora Pública-Geral Olenka Lins comemorou o reconhecimento obtido pela DPE-PR.

"Ficamos muito felizes em receber esse prêmio justamente neste momento em que colocamos em prática o projeto "Letrando em Pretoguês". Foi importante saber que ele foi um dos motivos que fez com que nossa Defensoria se qualificasse para o recebimento do selo ouro. Este é um grande incentivo para que não paremos nunca!"

GALERIA DE IMAGENS