Secretária nacional de enfrentamento à violência contra a mulher visita DPPR 02/12/2015 - 14:30

O defensor público-geral do Paraná, Sérgio Parigot de Souza, recebeu na segunda-feira (23/11) a secretária nacional de enfrentamento à violência contra mulher, Aparecida Gonçalves. O encontro reuniu também a secretária municipal da mulher, Roseli Isidoro, o subdefensor público-geral, Eduardo Abraão, e as defensoras públicas Yara Stroppa, que atua no Juizado da Violência contra a Mulher, e Nize Lacerda.

A DPPR é uma das instituições que atuará na Casa da Mulher Brasileira em Curitiba. O espaço é previsão do programa federal "Mulher: Viver sem Violência", lançado em 2013. A inovação do modelo é justamente integrar operacionalmente o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública com as áreas de segurança pública, assistência social, saúde e trabalho, entre outras.

Segundo Aparecida Gonçalves, em Campo Grande (MS) a Defensoria Pública é a instituição mais solicitada na Casa da Mulher Brasileira, que funciona no local desde fevereiro de 2015. Para a defensora Nize Lacerda, a concentração de serviços oferece atendimento integral e humanizado às mulheres.

A Casa da Mulher Brasileira em Curitiba, que está em fase de construção, fica na Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, Qd. J1, próximo ao terminal do Cabral. A inauguração está prevista para março de 2016.

GALERIA DE IMAGENS