SEJU capacita servidores da DPPR para o atendimento a vítimas do tráfico de pessoas 30/11/2015 - 12:10

A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, ofereceu capacitação em atendimento a vítimas de tráfico de pessoas para servidores e estagiários do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado.

A coordenadora do núcleo, Sílvia Cristina Xavier, relatou casos de vítimas que foram aliciadas e caíram no golpe, comum no país. Para ela, os atendimentos que serão realizados por parte dos servidores são primordiais. “Quando recebíamos uma vítima de tráfico humano não tínhamos acolhimento jurídico exclusivo. Agora, com essa parceria, as orientações às vítimas serão mais específicas e atenciosas”, disse Sílvia.

A assistente social Gabriele Rezende acredita que a capacitação é muito importante para a identificação de casos de pessoas que foram vítimas deste crime . “Muitas vezes nós que trabalhamos diretamente com a população não sabemos como encaminhar estas situações extremas, esta prática criminosa ainda é muito velada”, disse Gabriele

A população pode fazer denúncias ao perceber indícios de tráfico humano pelos telefones:

Disque Direitos Humanos: 100

Disque Denuncia: 181

Central de Atendimento à Mulher: 180

Ministério Público Federal: (61) 3105-5100

GALERIA DE IMAGENS