Público feminino da carceragem de Guarapuava recebe atenção da Defensoria Pública no Mês da Mulher 22/03/2019 - 14:40

Com o objetivo de promover o atendimento social e jurídico no mês de março, a Defensoria Pública de Guarapuava realizou ações voltadas para mulheres encarceradas na 14ª SDP do município, na execução penal.

Para tanto, foram realizados no último dia 13 atendimentos às sentenciadas – pelo setor jurídico da Defensoria, na 14ª SDP. A defensora pública do Estado, Thatiane Barbieri Chiapetti e a assessora jurídica, Denise Paczkoski, prestaram orientação às mulheres que cumprem pena na 14ª SDP.

Ainda, com vistas a qualificar o atendimento às encarceradas, as assistentes sociais Nilva Rufatto e Adriele Inacio, juntamente com o Conselho dos Direitos da Mulher de Guarapuava, promoveram a primeira reunião da Rede da Mulher Encarcerada, no dia 20 de março, na Secretaria Pública de Políticas para Mulheres, com o intuito de realizar projetos com o público feminino na carceragem. Para assistente social, Adriele Inacio, essas ações colaboram para diminuir o índice de reincidência criminal ao objetivar com a mulher um projeto de vida fora do encarceramento: “é necessário promover com elas uma proposta de vida para além da grades, a fim de que não cometam, novamente, crimes e possam ter uma melhor perspectiva de vida para si e para suas famílias”,  afirmou.

Dessa forma, durante o ano serão realizados projetos no atendimento às demandas das mulheres na carceragem da 14ª SDP.

GALERIA DE IMAGENS