Projeto da DPPR em Paranaguá atendeu 130 pessoas na Ilha do Mel 03/02/2014 - 11:20

O mutirão de atendimentos para a população da Ilha do Mel, realizado na semana passada (29 e 30/01), atendeu cerca de 130 pessoas nas duas localidades onde ocorreu. A ação, realizada em Nova Brasília e Encantadas, praias da Ilha do Mel, faz parte do projeto "Defensoria Pública nas Ruas: Cidadania Mais Perto de Você", idealizado pelos defensores públicos Wisley Rodrigo dos Santos e Ricardo Menezes, que atuam na Comarca de Paranaguá. Segundo os defensores, o projeto pretende levar os serviços da Defensoria Pública às ruas e, assim, aproximar a Instituição e a população das ilhas de Paranaguá, bem como realizar atendimentos noturnos nas principais festividades daquela cidade turística.

Os atendimentos foram nas áreas de Família, Infância e Juventude e Cível, especialmente casos de interdição, que, segundo o defensor Wisley dos Santos, são bastante comuns naquela região. Também foram feitas orientações na área criminal.

O mutirão contou com a participação do Departamento Antidrogas de Paranaguá, Comissariado de Menores, assistência social do CRAS e Conselho Tutelar, além da Polícia Ambiental, que fez o transporte até as ilhas. De acordo com os defensores públicos de Paranaguá, o projeto tem, ainda, o objetivo de fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente. Para tanto, além do atendimento aos moradores da Ilha - público alvo do mutirão - os defensores também conversaram e tiraram dúvidas de turistas.

Em março, os defensores de Paranaguá esperam levar o projeto para outras ilhas do município, além de realizar o mesmo atendimento integrado com outros órgãos durante o Carnaval, quando a cidade deverá receber um grande número de turistas.

GALERIA DE IMAGENS