Projeto “Educação em Direitos: Saúde da Mulher” tem sua 5ª palestra 04/09/2019 - 15:26

O projeto é uma parceria entre a DPE-PR, a EDEPAR e a Associação Amigas da Mama.
Nesta segunda-feira (02), ocorreu a 5ª palestra do projeto “Educação em Direitos: Saúde da Mulher”, na unidade do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), em Curitiba. O evento contou com a participação da voluntária da Associação Amigas da Mama, Daniele Banzzatto e dos estudantes de medicia da Universidade Fderal dp Paraná, Alexandre Luders Figueiredo e Mariana Cararo Hauki.
O projeto é uma parceria da Defensoria Pública do Estado do Paraná, da Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR) e da Associação Amigas da Mama (AAMA). A ação visa a propositura de palestras de educação de direitos da saúde da mulher, em especial ao câncer de mama.
Os eventos são realizados através de parcerias propostas no Termo de Colaboração entre a EDEPAR e a AAMA. A execução das atividades de educação em direitos é uma proposta da EDEPAR, e está contemplada no Planejamento anual da Escola.
Para a realização das atividades, foi elaborada, em parceria com a AAMA, a cartilha "Outubro Rosa", que versa sobre Direitos, Benefícios e Saúde da Mulher com Câncer de Mama. A Cartilha está disponível no site da EDEPAR.
As palestras acontecem uma vez ao mês, na unidade do CAM (Rua José Bonifácio, 66 – Centro, Curitiba/PR). Para mais informações sobre as datas, veja a tabela abaixo:
CALENDÁRIO PALESTRAS 2019 |
|
6ª PALESTRA |
DATA A SER DEFINIDA |
7ª PALESTRA |
04/11/2019 |
8ª PALESTRA |
02/12/2019 |