Projeto Defensoria na Comunidade é implantado em Londrina 29/05/2019 - 10:50

A sede em Londrina da Defensoria Pública do Estado do Paraná está desenvolvendo o projeto “Defensoria na Comunidade”, no qual os atendimentos iniciais da área de família serão realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos dez que contém na cidade. Os atendimentos serão realizados todas as últimas quartas-feiras do mês, entre os meses de maio a novembro de 2019.


A coordenadora da sede em Londrina, a defensora dra. Renata Tsukada, explica o que levou a elaboração do projeto. “A ideia é que as defensoras públicas da área da família e suas equipes façam os atendimentos in loco, em razão da dificuldade do deslocamento dos usuários até a sede e da falta de conhecimento sobre os serviços prestado pela Defensoria", conta.


O objetivo é facilitar o acesso à orientação jurídica, a promoção e a defesa dos direitos humanos, e educação em direitos para a população referenciada nos territórios das unidades de CRAS. As defensoras públicas de Londrina, dra Renata Tsukada e dra. Gabriela Lopes, esclareceram, também, que, como forma de dar continuidade ao atendimento, para informações sobre o processo, a Defensoria fará o contato com as partes posteriormente, evitando que tenham que se deslocar até a sede.


Os atendimentos serão realizados pela equipe da DPPR, envolvendo assessores, estagiários, psicólogos e assistentes sociais da área da família. Serão atendidas 20 pessoas agendadas previamente.

GALERIA DE IMAGENS