Ponta Grossa: Defensoria recebe honraria por boas práticas da justiça restaurativa 23/05/2017 - 12:10

A Defensoria Pública do Paraná recebeu na noite desta segunda-feira (22), na comarca de Ponta Grossa, o selo "Gralha Azul", uma honraria em reconhecimento à realização de relevantes práticas da justiça restaurativa em seu ambiente. O evento contou com a participação da pesquisadora e referência em Justiça Restaurativa norte-americana Kay Pranis, que é internacionalmente reconhecida por estudar, ensinar e praticar a Justiça Restaurativa, além de publicar livros e artigos sobre o assunto.

“Os profissionais do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria, em Ponta Grossa, receberam capacitação nas práticas restaurativas logo que iniciaram suas atividades na comarca e desde então aplicam seus princípios nos atendimentos ao público bem como em projetos desenvolvidos pela sede”, explica a defensora pública Mônia Regina Serafim.

Participaram da solenidade de entrega do selo os defensores públicos Ana Paula Costa Gamero, Júlio Cesar Duailibe Salem Filho e Mônia Regina Damião Serafim, a psicóloga Patrícia Regina Oldbermann Duda e as assistentes sociais Ana Leticia de França e Evelyn Paula Soares Matioski de Lima.

GALERIA DE IMAGENS