Paraná sedia reunião do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais 23/05/2017 - 16:28

Ocorre nesta terça e quarta-feira (23 e 24 de maio), em Curitiba, a 26ª reunião do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG), que reúne mais de 20 representantes das Corregedorias das Defensorias Públicas do país. Em pauta, serão discutidos temas importantes para as instituições no âmbito das Corregedorias, como a questão do assédio moral, prerrogativa de intimação pessoal dos defensores públicos à luz do novo Código de Processo Civil, os limites da Ação Civil Pública, entre outras temáticas.
Nesta terça-feira, durante a cerimônia de abertura do evento, pela manhã, os defensores públicos Camille Vieira da Costa e Bruno Passadore, do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Paraná, e a defensora pública Mariana Martins Nunes falaram ao Conselho sobre a atuação em rede para a defesa dos direitos da população em situação de rua e do direito à manifestação, prática que foi reconhecida com menção honrosa durante o seminário “Litigância Estratégica em Direitos Humanos”, ocorrido em março deste ano no Rio de Janeiro.
À tarde, os corregedores-gerais fizeram uma visita para conhecer a sede central da Defensoria Pública do Paraná e ainda iniciaram os debates temáticos da pauta. A subdefensora pública-geral do Estado, Luciana Tramujas Bueno, e o ouvidor-geral da DPPR, Gerson da Silva, participaram do evento, dando as boas-vindas, ao lado da corregedora-geral da Defensoria Pública do Paraná, Vania Maria Forlin, a todos os defensores que participam do encontro.
No dia 24, as reuniões temáticas prosseguem com os temas: “Relatórios de Inspeção e Correição, com intuito de atualizar e aprimorar os referidos modelos das Corregedorias Gerais” e “Poder de Requisição/Sigilo Médico”, entre outros assuntos.