Novo sistema de atendimento às usuárias é apresentado na Casa da Mulher Brasileira 23/02/2022 - 15:51

A Assessoria de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado do Paraná, em parceria com o Departamento de Informática, iniciou na manhã da última segunda-feira (21) uma frente de implantação do sistema de atendimento ao público, intitulado SOLAR (Solução Avançada em Atendimento de Referência). Na ocasião, a equipe do posto avançado da DPE-PR na Casa da Mulher Brasileira (CMB) participou de um treinamento teórico e em ambiente de homologação para simulações de atendimentos. Desde esta terça-feira (22/02), o atendimento na CMB passou a ser feito por meio do sistema, com o auxílio da equipe de implantação no local para sanar eventuais dúvidas e problemas que possam surgir.
Até o final do mês de março, as sedes do Pinheirinho, Boqueirão, Santa Felicidade, CIC, Infância Cível e Núcleos Especializados devem receber o SOLAR, que já está sendo utilizado nas sedes de Guaratuba, São José dos Pinhais e do posto avançado da DPE-PR na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Até a metade do ano, todas as sedes da DPE-PR devem estar usando o sistema, facilitando o atendimento aos usuários e usuárias da instituição.
Considerada uma das melhores ferramentas para atendimento no meio jurídico, o SOLAR foi desenvolvido pela Defensoria Pública do Tocantins e está em utilização em quinze Defensorias estaduais. O sistema foi construído com base na realidade da Instituição e está em processo constante de aperfeiçoamento. Além de oferecer módulos de agendamento, cadastro de assistidos, controle de atendimentos e suporte multidisciplinar, o Solar conta com integração com o SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado) e em breve estará integrado com o PROJUDI (Processo Judicial Digital).