NUFURB contra notifica Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu em defesa dos atingidos pelas barragens do Baixo Iguaçu 24/08/2018 - 13:00

Os moradores do Baixo Iguaçu que foram atingidos pela construção da Usina Hidrelétrica procuraram o NUFURB em razão do recebimento de notificações extrajudiciais. Após análise, o Núcleo constatou que há diversas irregularidades nas mencionadas notificações, na medida em que estas não respeitam os acordos celebrados entre o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu  e os moradores da região.

As exigências e propostas apresentadas pelo Consórcio também vão de encontro às Diretrizes formuladas pela Comissão formada pela Defensoria Pública, Ministério Público, IAP, Copel e outros órgãos envolvidos na questão e recomendação administrativa conjunta nº 01/2017 do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública.

De acordo com a Coordenadora do NUFURB, Olenka Lins e Silva, as famílias atingidas estão tendo seu direito à moradia adequada ferido de morte pelo Consórcio responsável pela construção da Usina. A situação é grave, o que se espera é que os responsáveis cumpram com o acordado e se sensibilizem com a situação daquela coletividade.

Para saber mais sobre a contra notificação e ter acesso ao documento, clique aqui .

GALERIA DE IMAGENS