NUDIJ se reune com orgãos para discutir a proteção de crianças e adolescentes em depoimento especial 04/07/2018 - 12:10

Na última terça-feira (03), o coordenador do Núcleo da Infância e Juventude (NUDIJ), Dr. Marcelo Diniz; reuniu-se com as Secretarias da Saúde (SMS) e da Educação (SEED), com a Fundação de Ação Social (FAS) e com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NUCRIA), da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Participaram também da reunião, a assistente social da Defensoria, Gabriele Bahr, a psicóloga da Defensoria, Lethicia Silva e o defensor público Fernando Redede, da Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos e Infância e Juventude de Curitiba.

A reunião discutiu o depoimento especial,  previsto na Lei nº13.431/2017. O decreto estabelece que a garantia de direitos da criança e do adolescente, vítima ou testemunha de violência, e altera a Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990. Segundo o coordenador do NUDIJ, o encontro teve como objetivo discutir o "fluxo para aplicação da lei do depoimento especial, em especial discutir a escuta especializada e também reforçar a autonomia da rede de proteção para estabelecerem fluxos próprios”, explica o Dr. Marcelo Diniz.

Estiveram presentes na reunião: Sandra Garcia e Jeanny Oliveira, da Secretaria Municipal da Educação; Roberta Knaut, da Fundação de Ação Social; Flávio Balan, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes; Simone Cortiano, da Secretaria Municipal de Saúde.

 

GALERIA DE IMAGENS