NUDIJ participa de palestra sobre alienação parental 27/08/2018 - 11:45

O coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Marcelo Lucena Diniz, participou do XVI Encontro Paranaense Paranaense de Psicologia e II Congresso Internacional de Psicologia da Tríplice Fronteira, na última sexta-feira (24), em Foz do Iguaçu.

O Encontro Paranaense de Psicologia, organizado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), é uma tradição que segue seu percurso para agregar Psicólogas(os), estudantes, profissionais afins e comunidade em um encontro entre as teorias e as práticas desenvolvidas pela Psicologia em suas diversas áreas de atuação, com a preocupação de trazer conferências, palestras, debates, mesas-redondas e trabalhos científicos que congreguem o fazer psicológico na sua mais intensa diversidade.

O defensor participou de uma palestra sobre alienação parental, com o juíz de direito, Dr. André Carias de Araújo e a psicóloga professora, Dra. Leila Maria Torraca de Brito. Para o defensor, o evento foi extremamente proveitoso. “A existência destes espaços de interlocução interdisciplinar permitem a construção de uma linguagem comum, que ajuda a coordenar as intervenções do sistema de justiça no cotidiano forense, de modo a restringi-las ao essencial, tornando- as mais eficazes e menos traumáticas”, afirma.

GALERIA DE IMAGENS