NUCIDH visita as comunidades remanescentes de quilombolas no Vale do Ribeira 05/12/2019 - 15:10

Durante os dias 02, 03 e 04 de dezembro, o Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Paraná (NUCIDH), visitou as comunidades remanescentes quilombolas no Vale do Ribeira, no lado paranaense. A ação ocorreu após pedido da liderança quilombola, Nilton Morato dos Santos, da comunidade Córrego do Franco.
“A visita da Defensoria para nós das comunidades quilombolas, principalmente das que estão no município de Adrianópolis, é de extrema importância, visto que não temos qualquer assessorando por outras partes. O atendimento é imprescindível para a nossas comunidades quilombolas”, disse Nilton.
Estiveram presentes na visita o defensor público auxiliar do NUCIDH, dr. Wisley Rodrigo dos Santos e a assistente social do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), Taísa Oliveira da Mota. Durante os três dias, os presentes puderam conhecer as comunidades Córrego do Franco, João Surá e Guaragui, além de passarem por Três Canais e São João.