NUCIDH lança cartilha sobre direitos da população em situação de rua 19/08/2019 - 14:00

O Núcleo atua em todo o Estado com demandas relacionadas a esse grupo

Nessa segunda-feira (19) o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos lançou, em parceria com a Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná e o Centro de Atendimento Multidisciplinar, a cartilha “População em Situação de Rua: Cidadania, Direitos e Dignidade”. A data foi escolhida por marcar o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua.

O documento, além de esclarecer dúvidas sobre direitos e serviços oferecidos à população, traz informações sobre o atendimento específico que a DPE presta a esse público. Ela também está disponível para download no site da EDEPAR.

“Hoje ainda essa parcela da população sofre muito preconceito e tem direitos violados todos os dias. A luta é justa e constante e a Defensoria Pública é uma parceira nessa batalha para levar dignidade às pessoas.”, explica a defensora pública e coordenadora do NUCIDH, Cinthia Azevedo Santos.

O dia
O Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua faz referência ao episódio conhecido como “Massacre da Sé”, quando, entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, sete pessoas em situação de rua foram assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, no centro de São Paulo.

GALERIA DE IMAGENS