Jardim Gramado: Defensoria pede realocação de famílias alojadas em ginásio 25/05/2017 - 11:56

A Defensoria Pública do Paraná, através do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB), se reuniu nesta quarta-feira (24) em Cascavel, no Oeste do estado, com representantes da Prefeitura Municipal para tomar conhecimento das providências que estão sendo tomadas para realocar as 31 famílias retiradas da ocupação Jardim Gramado, que foi objeto de uma ação de reintegração de posse. Essas pessoas, incluindo crianças, idosos e doentes, estão vivendo em um ginásio de esportes da cidade.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, a defensora pública Olenka Lins e Silva Martins Rocha, a situação das famílias no local é inadequada e as condições são precárias. “Por tal razão foi realizada essa reunião para que se tomasse conhecimento das providências que estão sendo levadas a efeito pelo Executivo Municipal para a remoção das famílias para um local mais apropriado e condizente com as exigências mínimas da legislação, concretizando o direito à moradia digna”, afirmou a defensora pública.

Na ocasião, a Defensoria foi informada de que há esforços para que a condição dos ex-ocupantes do Jardim Gramado se resolva o mais breve possível. “O NUFURB está acompanhando a situação e estuda o melhor caminho para que se garantam os direitos dessas famílias”, reiterou Olenka.

GALERIA DE IMAGENS