Família e execução penal lideram atendimentos da Defensoria Pública 06/02/2020 - 13:50

Com 83 mil atendimentos em 2019, segundo dados apresentados no primeiro relatório anual da Instituição, as áreas com maior procura da população foram família, execução penal e criminal que, juntas, somaram 80,6% dos atendimentos. Em quarto lugar na lista de maior procura, está a área de infância e juventude, com 7,1%. Um panorama geral mostra que na capital e região metropolitana, o saldo foi de 49% de procedimentos totais realizados. Já no interior, nas 16 comarcas em que a instituição está presente, atingiu-se a marca de 55%. 

O defensor público-geral, dr. Eduardo Abraão, diz que os números mostram o empenho do órgão em melhorar a qualidade e a quantidade de serviços prestados à comunidade. “Buscamos constantemente o aperfeiçoamento dos serviços da Defensoria, com gestão estratégia, planejamento e novos projetos. Cada vez mais reforçamos o nosso compromisso em garantir assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não podem custeá-la”, afirmou. 

A qualidade do atendimento ao cidadão foi aprimorada com a inauguração de quatro novas sedes. Sendo elas: Curitiba, Londrina, Maringá e União da Vitória, que agregam mais conforto, segurança e acessibilidade. Além de sete novos defensores públicos aprovados no último concurso, para ocuparem polos da Defensoria Pública no interior do Estado, reforçando as orientações, encaminhamentos e atendimentos em 18 áreas do direito.

Para conferir os locais de atendimento da DPE-PR, clique aqui.

GALERIA DE IMAGENS