Escola da defensoria promove palestra com o tema: “Humanização do Atendimento na Defensoria Pública” 12/12/2017 - 16:29

A Edepar promoveu, na quinta-feira (07), a palestra “Humanização do Atendimento na Defensoria Pública”, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre os cuidados com o atendimento ao público, além de construir estratégias para que o serviço prestado aos usuários seja melhorado. A palestra contou com a apresentação da defensora pública Patrícia Rodrigues Mendes e pela estagiária de Direito da DPPR Marcella Stival, que abordaram “A (trans)formação do jurista e o atendimento ao público”. “Espero que de alguma forma a gente possa contribuir com aquele que procura a defensoria, fazendo um atendimento mais adequado à sua condição para que assim, ele compreenda o que a defensoria tem para oferecer e quais as limitações das demandas jurídicas, assim, ter conhecimento dos seus direitos”. Declara Patrícia Mendes.

Já a assistente social Janaíne P. Nunes dos Santos e a psicóloga Jéssica Paula da Silva Mendes, ambas da DPPR, fizeram uma apresentação com o tema “Atendimento Multidisciplinar: o que é afinal?”.  “A importância é trazer algumas contribuições da psicologia para que o atendimento ao sujeito, seja adequado. Nós, agentes da defensoria, seja estagiário, defensor ou assessor, temos que reconhecer aquilo que as vezes não está tão claro no primeiro momento para o sujeito. Todos nós precisamos ouvir a sua história, em toda a sua subjetividade, para resolver aquilo que eles precisam, causando transformação e conseguindo mudar, de fato, a vida de cada um”. Finaliza Jéssica Mendes.

O evento é parte de uma série de palestras e cursos de qualificação e especialização que a EDEPAR pretende realizar durante o próximo ano, tanto na sede central da DPPR, em Curitiba, quanto em outras cidades do interior do estado.

GALERIA DE IMAGENS