Equipe da Casa da Mulher Brasileira recebe menção honrosa no Concurso de Práticas Eficientes de Atendimento na Defensoria Pública do Rio de Janeiro
28/06/2018 - 16:50

Hoje (28), aconteceu o “Concurso de Práticas Eficientes de Atendimento” na Defensoria Pública do Rio de Janeiro e representantes paranaenses receberam menção honrosa por seu trabalho na Casa da Mulher Brasileira.

O caso homenageado da Defensora Pública Luciana Tramujas e das servidoras Jéssica Mendes, Janaine Santos e Tamires. Oliveira é denominado "Humanização do atendimento como pressuposto para Garantia dos Direitos da Mulher".

A premiação, que contou com transmissão ao vivo no canal do youtube da DPRJ, teve como objetivo divulgar trabalhos de atendimento ao público inovadores, multidisciplinares e qualitativos e contou com a submissão de 25 casos que envolveram 59 defensoras/es e servidoras/es de 9 estados oriundos de todas as regiões do país.

Para a Defensora Pública Luciana Tramujas ter o trabalho na Casa da Mulher reconhecido pela comissão avaliadora é creditar um esforço que iniciou com equipes anteriores e que foi se solidificando com três pilares: multidisciplinaridade, imediaticidade e humanização e respeito a autonomia da mulher.

A Psicóloga da Casa da Mulher Brasileira, e participante do caso, Jéssica Mendes afirmou que participar dessa premiação é coroar um projeto que viu nascer e se estruturar. “Sem dúvida, é um estímulo para a perseverança na luta por um atendimento cada vez mais qualificado e que, de fato, alcance toda a população que depende da Defensoria Pública.” completa a servidora.

Para saber mais sobre os outros casos homenageados e premiados,clique aqui.

GALERIA DE IMAGENS