Defensoria realizou 210 atendimentos no Paraná em Ação de Foz 26/11/2014 - 13:20

O último Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação de 2014 aconteceu neste fim de semana, em Foz do Iguaçu, com a oferta de mais de 45 serviços gratuitos para a população. Em 2014, foram realizados 11 Mutirões com 50 municípios participantes.

Em Foz do Iguaçu, o atendimento jurídico ficou a cargo da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Defensoria Pública da União (DPU) e do Ministério Público Estadual, além das universidades de Direito e Administração da região, como a Unifoz, Cesufoz, Fafig e UDC. Nos dois dias de evento, a DPPR realizou 30 ações judiciais na área de Família – divórcios, retificações de registro civil, reconhecimentos de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável e modificação de cláusula de guarda –, além de 180 orientações jurídicas nas áreas cível, criminal e de família.

O técnico em aquecimento solar Odair Menino e a dona de casa Patrícia Alexandrino foram atendidos pela Defensoria Pública. Eles aproveitaram o Mutirão para oficializar o divórcio. “A gente estava separado há quatro anos, mas não tinha feito o divórcio e agora deu certo para legalizar a situação e cada um seguir com a vida”, disse ele.

Trabalharam no Mutirão da Cidadania de Foz do Iguaçu a assistente social Rosana Trauczynski, as assessoras jurídicas Elaine Oshima, Kátia Brüning e Suely Mendes Barreto e os defensores públicos Matheus Cavalcanti Munhoz e Renata Tsukada.


Com informações da Secretaria de Relações com a Comunidade (SERC).

GALERIA DE IMAGENS