Defensoria na Casa da Mulher Brasileira realiza mutirão de atendimento 02/04/2019 - 14:41

A Defensoria na Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, realizou na última sexta-feira (29) um mutirão de atendimento na área de família. Foram atendidas as demandas de violência doméstica, divórcio, guarda, regulamentação de convivência familiar, reconhecimento de união estável e pensão alimentícia.
O evento teve início ao meio dia, na Defensoria na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Av. Paraná, 870 – Cabral (Curitiba). No mesmo local, 29 mulheres fizeram previamente o agendamento recebendo, assim, uma lista de documentos que deveriam levar no dia.
Segundo a doutora Mariana Amorim, defensora pública e coordenadora da Defensoria na CMB, o mutirão foi imprescindível para tentar regularizar a extensa agenda de atendimentos devido à recente instalação da Delegacia da Mulher nas dependências da CMB.
O atendimento foi realizado pela equipe técnica da Defensoria na CMB, defensoras públicas do Estado, do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) que prestou auxílio técnico ao evento, e de estagiárias.
Os atendimentos da Defensoria aumentaram visivelmente desde que a Delegacia da Mulher passou a funcionar na CMB. A expectativa é que cada vez mais mulheres procurem a Defensoria diante do novo panorama.