Defensoria inaugura sede em Cornélio Procópio 24/06/2016 - 16:40

O defensor público-geral do Estado, Sérgio Parigot de Souza, esteve na manhã desta sexta-feira (24) em Cornélio Procópio para a inauguração oficial da sede da Defensoria Pública no município. A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito Fred Alves, do subdefensor público-geral, Eduardo Abraão, do deputado Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, entre outras autoridades.
Segundo o defensor público-geral, a expansão da DPPR representa o comprometimento do Estado com a assistência jurídica gratuita para a população. “A inauguração da sede aqui demonstra a preocupação da Defensoria Pública do Paraná com as pessoas que não têm acesso à Justiça e que agora vão passar a ter os seus direitos fundamentais assegurados de forma plena, cumprindo o que determina a Constituição Federal”, explicou Parigot de Souza.
O prefeito Fred Alves, em sua saudação, enalteceu o esforço conjunto entre o município e o estado para a conquista do benefício. “Com a Defensoria, teremos mais condições de levar a defesa às pessoas mais humildes que não têm condições financeiras de pagar um honorário ao advogado e que precisam desse acolhimento por parte do estado e do município”, disse. Aproveitou para agradecer ao deputado Romanelli por seu empenho na instalação do órgão.
A comarca de Cornélio Procópio, que abrange ainda os municípios de Leópolis e Sertaneja, é a primeira do Norte Pioneiro do estado a ter uma sede da Defensoria Pública. Formam a equipe da DPPR em Cornélio Procópio os defensores públicos Lucas Matheus Molina e Mariela Moni Marins, os assessores jurídicos Anna Paula Ristau de Bastos, José Rodolfo Riato Torres e João Augusto Pinto Lima e os psicólogos Francisco da Silva Reis e Luã Carlos Valle Dantas Filho.
Serviço:
Sede da DPPR em Cornélio Procópio
Telefone: (43) 3401-3419
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 (para agendar atendimento inicial - triagem). Os atendimentos agendados são realizados às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h. Somente casos de urgência serão atendidos fora desse horário. Atendimento de acompanhamento (processos em andamento e entrega de documentos): às terças, quartas e quintas, das 13h30 às 17h30, por área: Criminal (às terças); Cível e Fazenda Pública (às quartas); Família e Infância e Juventude (às quintas). A Defensoria fica na Rua Massudi Amim, n° 165, no Centro.
Texto atualizado em 27/06/2016 às 17h23.