Defensoria estreita os laços com rede socioassistencial de Foz 20/07/2016 - 15:20

Um grupo de estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade União das Américas, em Foz do Iguaçu, tem ajudado na importante tarefa de divulgar o trabalho da Defensoria Pública do Paraná entre as instituições da rede socioassistencial da cidade. Um folder elaborado pelas acadêmicas, com informações relevantes sobre como funciona o atendimento da DPPR, vem sendo distribuído a profissionais da área, explicando corretamente a função da Defensoria e em que situações ela pode ajudar.

“O objetivo é que os profissionais da rede estejam bem informados para melhor encaminhar e orientar as pessoas que precisam do trabalho que prestamos. Com essa divulgação, tenho recebido ligações de profissionais de várias instituições do município, que querem conhecer a DPPR, vir até aqui conversar e tirar suas dúvidas, ou seja, os frutos serão colhidos a longo prazo”, explica a assistente social da Defensoria em Foz do Iguaçu Patrícia Vicente Dutra, que também é professora do curso de Serviço Social da Faculdade União das Américas.

O trabalho das estudantes, no âmbito da disciplina Projeto Integrador, envolveu uma extensa pesquisa de campo, incluindo reuniões com os defensores públicos, levantamento de referências bibliográficas, orientações em sala de aula, entre outras fontes de estudos. O resultado foi divulgado nas reuniões da Rede Proteger e do Conselho Municipal da Assistência Social. Cerca de 40 instituições foram contatadas e receberam as informações do folder, voltadas aos profissionais que atuam no setor.

“O contato da DPPR com a rede tem se estreitado, além do fato de que as pessoas que chegam aqui encaminhadas por alguma instituição vêm muito melhor orientadas”, conclui Patrícia.

GALERIA DE IMAGENS