Defensoria estreia canal no Youtube para divulgação de vídeos institucionais 22/05/2018 - 13:40
A ideia de participar com um canal no Youtube é se tornar mais próxima e acessível ao público, além de prover conteúdo para educação em direitos.
Atualmente, a Defensoria Pública do Estado do Paraná faz parte das redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e Flickr. Agora com o canal do Youtube, a Instituição torna seu conteúdo mais acessível numa plataforma de compartilhamento de vídeos que já possui mais de 1 bilhão de usuários.
Matérias veiculadas em canais de TV e web fazem parte do conteúdo. Entre as novidades estão os programetes “Minuto da Defensoria”, desenvolvidos para estações multimídias instaladas em salas de espera. Uma iniciativa da EDEPAR – Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná, o programa traz as principais dúvidas e respostas da população com temas jurídicos variados, numa linguagem simples e de fácil entendimento. Toda semana, às terças-feiras, um novo material é disponibilizado no Facebook, Instagram e Youtube.
A diretora da EDEPAR, dra. Flávia Palazzi, explica a proposta do projeto: “A Escola da Defensoria almeja o contato direto com o cidadão, cumprindo sua missão institucional de educar em direitos e ser mais um instrumento de construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”
Outra produção que também está disponível é o programa “Passando a Limpo com o DPG”. A ideia do informativo é semanalmente fazer um balanço sobre as principais iniciativas da gestão da Defensoria, sempre abordando o que isso impacta no atendimento ao público. Quem apresenta é o próprio defensor público-geral que traz informações relevantes para toda a Defensoria e toda a população.
O defensor público-geral dr. Eduardo Abraão, destaca a importância desta iniciativa, “Acredito que a aproximação da Defensoria com o público em geral, beneficia a sociedade como um todo. O fortalecimento da comunicação interna e externa, auxilia no melhor entendimento da população acerca dos serviços que a Instituição presta gratuitamente para quem mais precisa. Além disso, torna público as atividades administrativas e promove um ambiente virtuoso de educação em direitos.”
Um dos diferenciais das mídias produzidas pela Defensoria é que todo o material visa a acessibilidade dos paranaenses. Por meio da "linguagem acessível", os vídeos possuem legendas e dublagens, fazendo com que toda a população fique por dentro das informações repassadas.
Acesse o canal para conhecer o conteúdo já disponível. YouTube/DPPR

