Defensoria do Paraná passa por treinamento na DPE-TO para aprimorar atendimento ao público
16/12/2021 - 11:40

Na última quarta-feira (15/12), as Defensorias Públicas do Estado do Paraná (DPE-PR) e de Minas Gerais (DPE-MG) se reuniram na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em Palmas para conhecer o funcionamento de alguns sistemas utilizados pela DPE-TO.

Durante dois dias, integrantes da DPE-PR e da DPE-MG passaram por um treinamento com a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da DPE-TO, conduzido pelo diretor de TI, Luiz Philipe Azevedo Dias.

A integração entre as Defensorias visa a aprimorar o conhecimento sobre os sistemas e otimizar o atendimento da instituição em todo o País, o que beneficiará usuários e usuárias das Defensorias. 

Segundo o coordenador da Assessoria de Projetos Especiais da Defensoria do Paraná, o Defensor Público Mateus Cavalcanti Munhoz, o objetivo da Instituição é criar mecanismos que melhorem o atendimento ao público, dando foco aos projetos de tecnologia. 

"Fomos muito bem recepcionados na DPE-TO e pela Defensora Públia-Geral, Estellamaris Postal, e toda a sua equipe, que passaram dois dias em reuniões e apresentações com a nossa comitiva, oportunidade em que nos foram apresentadas inúmeras práticas e projetos exitosos, bem como nos foi prestado todo auxílio e suporte em demandas específicas da DPE-PR. Não tenho dúvida  de que, após essa visita, iremos avançar na prestação de serviços aos cidadãos e cidadãs paranaenses, com projetos de curto e médio prazo que impactarão significativamente a qualidade do atendimento por meio de ferramentas tecnológicas e ampliação da nossa carta de serviços".

Os sistemas de tecnologia da Defensoria Pública do Tocantins são considerados referência para outras Defensorias Públicas, e estados como Espírito Santo, Piauí, Ceará, Goiás e Distrito Federal já utilizam o mecanismo.

“As equipes da DPE Minas e Paraná vieram com o fim de conhecer os sistemas de atendimento, SEI, CRC, Numecons e Setor de Projetos. O encontro foi extremamente útil para troca de experiências”, comentou o superintendente de Defensores Públicos, Danilo Frasseto Michelini.

 

Com informações da ASCOM da DPE-TO.

Crédito da foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO

GALERIA DE IMAGENS