Defensoria do Paraná define atendimento presencial em sedes do interior do estado
16/11/2021 - 10:15

O atendimento da Defensoria Pública do Paraná foi retomado em todo o Estado de forma presencial, no entanto, os municípios de Castro, Cornélio Procópio e Pato Branco ainda estudam como providenciar a abertura das sedes, uma vez que precisam passar por readequações técnicas em relação às normas sanitárias de prevenção da Covid-19.

Com o objetivo de avaliar as condições de cada localidade, o 2.º Subdefensor Público-Geral, Bruno Müller, viajou nesta semana para os três municípios, e informa que o retorno ao atendimento presencial ocorrerá de modo gradativo, analisando-se as condições de cada unidade para que se adequem aos protocolos de biossegurança.

"Estive nas três comarcas que precisam passar por alterações, de modo a suprir as realidades específicas para uma nova rotina de atendimento às(aos) assistidos. Estamos trabalhando para solucionar [a questão] de maneira rápida, sempre analisando as diferentes potencialidades de cada município e sede”.

É importante ressaltar que, embora o atendimento presencial nas três sedes não tenha retomado, a via remota continua disponível - o atendimento por Whatsapp (e, em alguns casos, também por e-mail e telefone), inclusive, permanece como uma opção em todas as comarcas em que o órgão está presente.

A Defensoria Pública do Paraná está presente na capital e em mais 17 comarcas no interior. A(o) cidadã(o) que precisar de assistência jurídica gratuita na modalidade presencial precisa agendar um horário pela internet para evitar aglomerações.

Para isso, basta acessar o site https://agendamento.defensoria.pr.def.br e seguir as instruções da página.

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