Defensoria arrecada medicamentos para presas em Londrina 13/10/2016 - 12:11
A Defensoria Pública do Paraná em Londrina está arrecadando medicamentos e produtos de higiene para mulheres que estão detidas no 3° Distrito Policial da cidade. A ideia surgiu a partir dos atendimentos quinzenais que a assistente social Katlin Bianco Monteiro e a psicóloga Kemeli Pivetta realizam no local.
Por meio dos atendimentos psicossociais e do contato com os profissionais que atuam na Delegacia, a equipe conheceu a realidade em que estas mulheres vivem e o sofrimento causado pela carência afetiva, em grande parte, produzida pelo abandono de seus entes e pela falta de contato diário com os filhos. A equipe também identificou que, além da questão afetiva sofrida, as presas carecem de itens de necessidades básicas, como medicamentos e produtos de higiene, indispensáveis para as boas condições de saúde das detentas.
As doações podem ser feitas até o dia 5 de dezembro na sede da DPPR em Londrina (Rua Brasil n° 1.032 – Centro). São pedidas doações de analgésicos, anti-inflamatórios, antigripais, antiácidos e antialérgicos (dentro do prazo de validade) e produtos de higiene como absorventes higiênicos, sabonetes e cremes dentais.
Para mais informações sobre a campanha, entre em contato com a Defensoria Pública em Londrina pelo telefone (43) 9170-7501.