Defensoria Pública e Prefeitura de Curitiba realizam mutirão de orientação para a retificação de prenome e gênero para a população trans 29/04/2022 - 16:53

Você tá sabendo?

No dia 02 de maio de 2022, das 10h às 17h, a Defensoria Pública do Estado do Paraná e a Prefeitura de Curitiba realizam o "Mutirão de Orientação para Retificação de Prenome e Gênero para a População Trans".

O serviço é voltado para mulheres trans e homens trans que desejam fazer a retificação, e é totalmente gratuito. No dia, será possível obter toda a orientação sobre quais documentos providenciar e também sobre como funciona o procedimento, os prazos, o passo a passo e tudo o mais!

A orientação às mulheres trans será realizada pelo Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM), e para homens trans, o serviço é oferecido pelo Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH).

É importante que a população que deseja obter as orientações compareça ao mutirão com os seguintes documentos em mãos:

- RG e CPF
- Título de Eleitor(a)
- Certificado de reservista ou de dispensa do serviço militar obrigatóro para mulheres trans
- Comprovante de endereço ou Declaração de endereço

Local de atendimento: Sede Central de Atendimento da Defensoria Pública, localizada na Rua José Bonifácio, n.º 66, 3.° andar, no centro de Curitiba, atrás da Catedral Tiradentes.

Se você busca fazer a retificação, não deixe de comparecer. Se conhece alguém que precisa desse serviço, ajude-nos a divulgar o mutirão. Falta pouco! É na próxima segunda-feira.

Mais informações aqui

GALERIA DE IMAGENS