Defensoria Pública do Paraná inaugura mais uma sede em Apucarana 10/08/2023 - 15:35

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) inaugurou, nesta quinta-feira (10/08), mais uma sede na cidade de Apucarana. A partir de agora, a população do município também poderá ser atendida na Rua Prof. Erasto Gaertner, 126, no Centro, em um amplo espaço cedido pela prefeitura de Apucarana, no mesmo edifício onde já funciona a Junta Comercial. A sede da instituição no Fórum da cidade, localizado na Travessa João Gurgel Macedo, nº 100, continua em funcionamento. Para receber atendimento, basta chegar, das 12h às 17h, nas duas unidades (leia o serviço ao final do texto). A inauguração do novo espaço faz parte do projeto de ampliação dos atendimentos na cidade. 

Além da coordenadora da sede de Apucarana, defensora pública Renata Miranda Duarte, e da equipe da local da DPE-PR, também participaram da solenidade o Defensor Público-Geral (DPG), André Ribeiro Giamberardino e o prefeito da cidade, Sebastião Ferreira Martins Junior, entre outras autoridades locais, como secretários(as) municipais, vereadores(as), o promotor de justiça Fabrício Drumond, o juiz e diretor do Fórum de Apucarana, Oswaldo Soares Neto, e o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcio Reis. 

“Essa nova sede foi cedida pela Prefeitura de Apucarana e nós agradecemos muito o prefeito. Estamos muito contentes porque foi um procedimento longo, mas finalmente pudemos inaugurar esse espaço para trazer mais conforto às pessoas, o que vai possibilitar o aumento do número de atendimentos e uma melhoria no fluxo de trabalho”, afirmou o DPG. 

O espaço inaugurado nesta quinta-feira funciona em um espaço dividido com a Junta Comercial. A unidade tem 15 postos de trabalho, quatro gabinetes e dois postos de atendimento isolados para possibilitar a privacidade do(a) usuário(a) da Defensoria e manter o sigilo dos atendimentos. 

“A sede nova é a consagração de sete anos de trabalho em Apucarana. É uma forma de otimizar o trabalho, de garantir maior comodidade e privacidade para a população. A assistente social finalmente terá espaço para atendimento reservado. As defensoras terão gabinetes individuais e os estagiários terão salas mais organizadas”, afirmou a defensora Renata Duarte. 

Serviço:

Veja a qual sede se dirigir, a depender da área na qual você deseja receber atendimento:

Áreas Criminal, Execução Penal e Infância e Juventude Cível e Infracional: Travessa João Gurgel Macedo, nº 100, Centro, no Fórum.

Área de Família e Sucessões: Rua Prof. Erasto Gaertner, 126, no Centro

Horário de atendimento: 12h às 17h

 

GALERIA DE IMAGENS