Defensores começam a receber novas identidades funcionais 05/04/2017 - 10:12

Começou na manhã desta terça-feira (04) a entrega do conjunto de identidade funcional dos defensores públicos do Estado do Paraná. Trata-se de um documento que é reconhecido por lei federal como identidade, válido em todo o território nacional.

As cédulas, instituídas através do Decreto nº 7360/2010, foram elaboradas pela Casa da Moeda do Brasil através de contrato firmado com o Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE). A nova identidade funcional dos defensores do Paraná é padronizada de acordo com todas as defensorias do país e tem elementos de segurança e padrão internacional para dificultar falsificações. O documento tem fundo em tinta reativa a raios ultravioletas e detalhes oticamente variáveis que mudam de cor de acordo com a intensidade e direção da luz, recurso também aplicado no brasão. Todos os dispositivos impedem a adulteração e garantem a distinção do original em relação a uma identidade funcional fraudulenta.

Até o final do mês, os 102 defensores públicos estaduais devem ter o documento em mãos. É mais um passo para a consolidação da Defensoria Pública como uma importante instituição do sistema judiciário paranaense.

GALERIA DE IMAGENS